problemas com o PAM + SAMBA

Boa tarde a todos.

"Por acidente" eu acabei deletando os módulos do PAM com as configurações da autenticação SAMBA, eu "recriei" os módulos mas agora estou tendo problemas de autenticação no samba.

Pra falar a verdade, apenas as estações WIN98 estão acessando o SAMBA, as estações WINXP não conseguem se autenticar em hipótese alguma. O interessante é que apenas o WINXP perdeu a capacidade de se autenticar no SAMBA, enquanto que a mesma estação consegue se logar no FTP, APACHE (.htaccess), telnet, ssh....

Mesmo depois de recriar os módulos através do meu controle de log's (webmin) e reinstalar o SAMBA (aptitude remove SAMBA + dpkg --purge SAMBA) e reconfigurar os serviços (restaurei o meu smb.conf) e os compartilhamentos estão acessíveis (testei com "testparm /etc/samba/smb.conf) sem erros.

A questão:
como fazer para fazer o SAMBA "enxergar" novamente as restrições do Módulo PAM?

Obrigado.

Edson C. da Silva
quase desistindo de ser adm de redes e voltando para desktop publishing (mas ainda com software livre) ;-)