Re: X só funciona reinciando o processo

> Olá lista
>
> Estou com um pequeno problema no X
> Quando o sistema inicia, ele n consegue carregar o ambiente gráfico,
apenas
> fica piscando a tela,
> mas se eu do um "crtl+alt+backspace" reinicia e entra normalmente!
> Alguem já viu algo assim.. e que possa me ajudar?
>
> Jean Tiburski
> Eng. Telecom

Olá Jean,

Já tive problema similar. No meu caso, piscava a tela e depois voltava pro
console texto. Verifiquei um dos arquivos de log, kde.log se não me engano.
Lá estava uma mensagem de erro do servidor X ao inicializar o mouse. Estava
utilizando um mouse usb com adaptador para ps2. Tirei o adaptador e liguei o
mouse direto na usb. Funcionou tudo bem.
Moral da história: entre no modo texto e verifique os arquivos de log na
pasta /var/log

Sds

Gilberto