Re: ULTRA-DMA e cabos flat

Em 16 Sep 2004, Fibos escreveu:

>Essa questão de em que local colocar, é porque, se você deixar apenas um
HD,
> [...]
>drive, utilizá-lo, na ponta do cabo flat.
>
>Jah com questão ao a diferença do cabo de 80 e o de 40 vias, é que no de
40,
>todos servem para a transmisão de dados, jah no de 80 , 40 são para os
dados
>e os outros servem de terra, para evitar interferencias eletromagnéticas
>entre as vias do próprio cabo. ou seja um hd com alta transferência,
>utilizando um cabo de 40 vias acabará ficando meio "perdido" em meio as
>interfencias.
>
>Essas são as informações que meus conhecimentos com relação à hardware,

oi!:-) o cable-select e´ uma boa e foi uma boa (e antiquisima:-) invencao
dos fabricantes de HD:-) POREM:o) ela pra funcionar como se deve, a
controladora ide(placa mae?), o cabo ide e o HD precisam
_os tres_ *ao mesmo* tempo precisam ter suporte `a caracteristica
de cable select. o HD normalmente tem suporte faz muito tempo. muitos cabos
de 80 vias atualmente tambem tem. mas a ´porca torce o rabo´ quando se fala
das controladoras :o) algumas tem...outras nao tem...e a documentacao
costuma ser ruim ao falar sobre isso (no caso das controladoras:-(  )
sim, o cable-select funciona:-).
[]´s de sete voltas,Dani:-)

>Abraços,
>Leonardo Lourenço Crespilho

Quer mais velocidade?
Só com o acesso Aditivado iG, a velocidade que você quer na hora que você precisa.
Clique aqui: http://www.acessoaditivado.ig.com.br