Re: configuração do Timezone em scripts

On Wed, 22 Sep 2004 12:10:32 -0300, Christian <debian@aberium.com> wrote:
> Alguém conhece algum comando, que eu possa usar para trocar o timezone
> de uma máquina sem passas por
> um menu de configurações, ou perguntas como o tzconfig faz?
>
> Por ewxemplo: se eu digitar
>
> $bash: tzconfig America/Sao_Paulo
>
> Ele vai perguntar se desejo fazer isso mesmo, os RedHat tem o timeconfig
> que faz isso, tem algum utilitario que faça da mesmo forma?
>
> []'s

Ah, descobri, seguinte..

No /etc, tem um link chamado localtime, esse link aponta para algum arquivo
do diretório  /usr/share/zoneinfo/"nome da zona"

potente:/etc# ls -la localtime
lrwxrwxrwx  1 root root 37 2004-09-14 00:49 localtime ->
/usr/share/zoneinfo/America/Sao_Paulo

E o tzconfig, nada mais é doque um script que cria o link

potente:/etc# file /usr/sbin/tzconfig
/usr/sbin/tzconfig: Bourne shell script text executable

portanto, é só você criar o link.

T+

--
Miguel Di Ciurcio Filho