Re: Upgrade Correto

Em Ter, 2004-09-21 às 14:40, Jader Augusto escreveu:
> Senhores,
>
> Acredito que o kernel padrão do Sarge é o 2.6.7 não é isso???
>
> Ok, deixa eu me explicar. Instalei há alguns meses o Debian 3.0 rc2
> com o Kernel 2.4.18bf24, depois de um tempinho percebi que eu
> precisava de alguns pacotes mais atualizados, então taquei um /sarge
> -- porque acredito que se eu deixar /testing, quando o sarge passar a
> ser o estável eu mudo para sid não é isso??? -- no sources.list .

Pelo que eu sei, não. O que acontece é que a versão atual woody é
descartada, e a versão sarge passa a ser referida como woody. Mas os
nomes não mudam. Pelo menos é isso que eu entendi..

> Tudo isso é hitorinha, o que eu preciso saber mesmo é se há alguma
> forma fácil de instalar o novo Kernel... tipo com apt-get, porque não
> tenho muita experiência se não existir uma forma assim tão fácil, onde
> posso achar uma documentação facinho de ser seguida?? :P

Você pode instalar de 2 formas, baixando direto uma imagem ou pode
baixar um source e compilar você mesmo. Para saber que imagens tem a sua
disposição, use o comando : apt-cache search kernel-image
Nunca instalei o kernel dessa forma, mas pelo que sei basta baixar e
depois configurar corretamente seu sistema de boot (lilo ou grub).
Se quiser compilar voce mesmo eu escrevi um texto que talvez ajude :
http://arealivre.homelinux.org/cgi-bin/wiki.pl/Compilando_kernel_no_Debian
Tem outras receitas de bolo na internet tbm.

> Uso o Debian por esporte, pelo menos por enquanto e se alguém puder
> responder ficarei muito grato.

Depois que voce viciar, não vai querer saber de nenhum outro sistema !
;) hehehe

--
| Restos do Nada <mfdavid@estadao.com.br>    |