Alsamixer com problemas

Olá lista,

Bom dia a todos... Eu estou com um problema, compilei
meu kernel 2.6.7 com suporte a alsa e emulando dsp
para os aplicativos como o alsa e mixer do gnome que
não acessa o alsa.

Queria saber como eu faço para que as configurações do
alsamixer fique permanentes para um usuário ou para
todos da máquina se for possível?

Outra coisa, como é que faz para um usuário que seja
logado depois do outro poder acessar o som? pois,
quando estou com um usuário e preciso abrir a
interface gráfica de outro o som fica mudo nos dois,
achei que o kernel 2.6 corrigesse isso e as pausas do
som com o processamento na máquina.

Obrigado.

Yahoo! Messenger 6.0 - jogos, emoticons sonoros e muita diversão. Instale agora!
http://br.download.yahoo.com/messenger/