Re: gcc não tá rolando... de novo

     Esse erro geralmente ocorre quando faltam as
bibliotecas de desenvolvimento.  Você provavelmente só
tem instaladas as bibliotecas de runtime.  Verifique a
versão da libc instalada: apt-cache search libc.
Depois instale o pacote de desenvolvimento:
apt-get install libc6-dev (no meu caso).
     Os erros apresentados pelo script configure em
geral devem-se à falta de alguma biblioteca.  Mesmo
que ele não apresente erros, algo pode dar errado
durante o make.  As mensagens de erro normalmente só
fazem sentido para programadores, embora acredite que
se você souber alguns conceitos básicos sobre
compilação consiga compilar a maior parte dos
programas desenvolvidos para *nix.
Talvez o link abaixo ajude:
http://www.debian.org/doc/manuals/reference/ch-program.pt-br.html#s13.7
     Espero ter ajudado.

 --- Danilo Balarini <xtherion@hotmail.com> escreveu:
> oi lista
>
> Gente, o gcc nunca dá certo quando eu preciso. Estou
> tentando compilar o
> lufs(para poder acessar outras partições, preciso
> mesmo) e ele me retorna o
> seguinte erro quando eu dou o "./configure" :
>
> checking for C compiler default output... configure:
> error: C compiler
> cannot create executables
> See `config.log' for more details.

Yahoo! Messenger 6.0 - jogos, emoticons sonoros e muita diversão. Instale agora!
http://br.download.yahoo.com/messenger/