Kernel Panic

Pessoal, estou com um problema e nao consegui resolver com a ajuda que deram
ao outro usuario, fui tentar atualizar o kernel para 2.6.8 e nao inicializou
o sistema, reiniciei e escolhi a outra opcao, mas também nao iniciou, quando
entro pelo "mini-cd" do debian e tento dar rescue, ele da a seguinte
mensagem:
Kernel Panic: VFS: unable to mount root fs on 3a:05

Consigo acessar meu HD carregando o cd do kurumin, mas nao consigo carregar
o lilo para atualizar modificacoes, nao consigo fazer o linux tentar
utilizar outro kernel, gostaria muito da ajuda de vocês.
Utilizo o kurumin no hda1 e reiserfs, mais alguma informacao ?
Obrigado.