Re: Kernel Panic: VFS : Unable to mount root fs -AJUDA!!

Arthur;
* Musashi corta a msg que Arthur Tupinambá enviou para Still:
> Pessoal,
>
> Preciso de uma ajuda urgente de quem já passou por esse tipo de experiência:
>
> Baixei o kernel 2.6.8.1, do kernel.org, descompactei, dei um make menuconfig e
> configurei-o.
> após isso eu compilo e instalo do modo debian:
> #make-kpkg --revision=custom1.0 kernel_image
> #dpkg -i kernel_image-custom1.0.deb
>
> Tudo ocorre numa boa, porém na hora do boot...
> Kernel Panic: VFS : Unable to mount root fs on unknown-block(3,2)
>
> O que pode ser??? to perdido, já recompilei o kernel umas 30 vezes, de diversas
> [...]

	E como está o seu /etc/fstab ? O / está montado como ext3 ? Eu
tive problemas parecidos com o reiserfs na hora da instalação, mas
bastou compilar com suporte a reiserfs built-in para funcionar.

[]'s,

Still
gnupgID: 55577339                    `-       | Chinese Proverb