Re: Kernel Panic: VFS : Unable to mount root fs -AJUDA!!

Olá,

Tive esse mesmo problema quando testei o kernel 2.6 pela primeira vez.
O que se passou foi que existem umas novas opções relativas a suporte IDE
que eu não tinha reparado e não incluí no kernel. Sem suporte para IDE
nada feito. Pelo vistos os kernel hackers utilizam SCSI. :-)

As opções que têm de ser incluídas são:

* ATA/ATAPI/MFM/RLL support (CONFIG_IDE)
* Enhanced IDE/MFM/RLL disk/cdrom/tape/floppy support (CONFIG_BLK_DEV_IDE)
* Include IDE/ATA-2 DISK support (CONFIG_BLK_DEV_IDEDISK)
* generic/default IDE chipset support (CONFIG_IDE_GENERIC)
* PCI IDE chipset support (CONFIG_BLK_DEV_IDEPCI)
* Generic PCI IDE Chipset Support (CONFIG_BLK_DEV_GENERIC)

Espero que ajude.

Rúben