Re: Nova versão estavel

Arnoldo Junior <a.junior@bitsnet.com.br> writes:

Olá Arnoldo.

> Gostaria de saber quando sairá a nova versão estável do debian.
> Inciei analisando o Kurumin, em seguida no Conectiva. Lendo o foca linux
> cheguei ao conhecimento do Debian, e vi que esta seria a minha
> distribuição Linux.

Boa conclusão :)

> Como tempo de download é grande pretendo comprar os CDS (talvez na Linux
> Mall, pois ela reverte parte do ganho para o projeto Debian).

Dê uma olhada em:

http://www.debian.org/CD/vendors/

e também em:

http://www.cadsbr.ubbi.com.br/debian.html

> Outra dúvida é quanto à versão. A Debian BR ou a US. A diferença está
> apenas na questão da localização, ou tem mais coisas envolvidas?. Por
> exemplo o pessoal aqui da lista fala muito no sarge, isso independe se
> está se usando a versão BR ou a US?.

Sarge é o apelido da versão atualmente em teste (testing); há sempre 3
versões: stable, testing e unstable. Sarge foi unstable, agora está
testing e será, em breve, (este mês?) stable.

Não sei quando será liberada a próxima versão.

> Estou ansioso esperando o lançamento. Programo em VB, manjo um pouco de
> ASP, SQL Server. Será que tem espaço pra mim aqui?.

Independentemente do que alguém possa manjar :) , sempre haverá espaço
para discutir Debian GNU/Linux aqui. Você é bem-vindo e encontrará ajuda
e, com certeza, ajudará também :).

té+v
--
Marcio Roberto Teixeira

Acesso à lista mediante nntp. Por favor, não escreva diretamente para
minha caixa postal (incluindo réplicas ou follow-ups); mantenha toda
a discussão na lista e apenas na lista.

chave pública: hkp://wwwkeys.pgp.net
                        http://www.marciotex.pop.com.br/keypub_8709626B.asc
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.pop.com.br