Debian + iptables

E ai pessoal, tudo joia?
    Sou totalmente leigo mais leio muito, e jah tem uma semana q estou no
google direto tentando configurar o squid no meu debian, estou com um
problema com o iptables q nao sei como resolver, tudo que eu leio sobre na
internet de manda fazer algo, eu tentei!! Mas eu tenho certeza q está
falando alguma coisa!! :/
Segue as telas do q eu jah fiz e dos erros q estão dando, se alguem puder me
ajudar.
=====================================
thor:~/iptables-1.2.11# /usr/local/sbin/iptables -F
modprobe: Can't locate module ip_tables
iptables v1.2.11: can't initialize iptables table `filter': iptables who?
(do
you need to insmod?)
Perhaps iptables or your kernel needs to be upgraded.
thor:~/iptables-1.2.11#
=====================================
thor:~# modprobe ip_tables
modprobe: Can't locate module ip_tables
thor:~#
=====================================
thor:~# /etc/init.d/nat start
Bad argument `DROP'
Try `iptables -h' or 'iptables --help' for more information.
[...]
Bad argument `s'
Try `iptables -h' or 'iptables --help' for more information.
modprobe: Can't locate module ip_tables
iptables v1.2.11: can't initialize iptables table `nat': iptables who? (do
Desde jah agradeco.
[ ]s
Felipe Deboni