Re: PROFTPD - esconder serviço em outra porta

On Mon, 13 Sep 2004 15:12:55 -0400, Julio Lopez
<juliosmlopez@hotmail.com> wrote:
> Legal... entendi....
> Tem que liberar a porta de dados tb no fw... blz
> Porém vc menciona que configurou sua porta de dados para 210 e sua porta de
> controle para 211 no seu VSFTPD... só que no PROFTPD só tem um parâmetro
> chamado PORT... vc sabe como eu especifico qual é controle e qual é dados
> para o proftpd?
> []'s
> Julio Lopez

Se não me engano, o parâmetro Port quer dizer a porta de controle do
ProFTPD. Para ver a porta de dados, a diretiva é "PassivePorts";
habilite um conjunto (range; por exemplo, de 40000 a 42000) no proftpd
e libere essas portas no firewall. Assim deve funcionar. A
documentação desse parâmetro está em
file:///usr/share/doc/proftpd-doc/Configuration.html#PASSIVEPORTS
(instale o pacote proftpd-doc se não encontrar o arquivo).