Iptables - esconder serviços em outras portas

Olá galera!
Como faço para redirecionar os serviços SSH e FTP, como segue:

1) O serviço SSH deve ser acessado de fora da rede (via internet) por uma
porta qualquer (ex. 27315).
Então o firewall deverá ouvir a requisição nessa porta, porém redirecionar
para a porta original do SSH (22) na própria máquina.

2) Já o serviço FTP deve ser acessado de fora da rede (via intenet) por
outra porta qualquer (ex. 33643).
Porém nesse caso o Firewall deverá encaminhar a requisição para ser atendida
por outro servidor interno da rede, e lá ser ouvido na porta original do FTP
(21).

As dúvidas são:
- Como seriam as regras PREROUTING do NAT para cada caso? (NOTA: Já utilizo
o NAT com POSTROUTING mascarado para toda a rede)
-Essas portas podem ser escolhidas aleatoriamente, ou tem que existir no
/etc/services?
-Caso não existam posso cria-las nesse arquivo? TCP e UDP?
-Com isso eu consigo "esconder" meus servidores FTP e SSH de abelhudos
externos procurando-os nas portas padrões 21 e 22?

Desde já agradeço pela habitual ajuda.
Julio Lopez