Re: USB mouse

Em Thu, 09 Sep 2004 13:40:10 +0200, Maurício escreveu:

> Meu mouse estava configurado para o device /dev/psaux no X. Agora
> tirei o mouse dessa porta e coloquei-o na porta USB. Qual o dev que
> eu devo fornecer ao X para que ele encontre meu mouse?

	Qual a versão do núcleo que você usa?

	Na 2.4 e 2.6 tem a nova camada de entrada de dados, que usa
/dev/input/mice ou coisa assim.

> E como faço para ter certeza de que o sistema já reconheceu o mouse?
> Quando pluguei o mouse, o computador estava ligado e o sistema deu
> algumas mensagens identificando o mouse, corretamente. Isso
> significa que o mouse já está pronto para usar?

	Sim, mas ainda tem de configurar o X pelo menos, e o gpm se
você quiser.

--
Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra     +55 (44) 3028 7467 ext34
Rua Guarani 361 ap 601 – Z4                    +55 (44) 3025 6253