problemas na instalacao do Firebird!!!

Boa Tarde amigos ...
eu tenho q instalar no Debian o Firebird.
por acaso no site do debian nao achei ele p/ abaixar, mas achei no
http://aleron.dl.sourceforge.net/sourceforge/firebird/FirebirdSS-1.5.1.4481-0.i686.tar.gz
entao abaixei....
ta decompatei
- tar xvfz nomedopacote
- entro no diretorio criado ... mas quando executo ./install.sl ele da erro!
Press Enter to start installation or ^C to abort
Extracting install data
| Your system miss editor 'ex'.                   |
| Please install it before running setup program. |
Install aborted: The command ./scripts/preinstall.sh
                 failed with error code 127

agora q poderia ser?
valeu