Sendmail + POP3 + SSL + Debian

Pessoal,

Eu tinha o Sendmail + ipopd + SSL funcionando no Fedora. Quando migrei
para o Debian, parou de funcionar. Por via das dúvidas, gerei a CA e o
certificado novamente e coloquei em /etc/ssl/certs. Fiz os links
necessários. Nem o Sendmail nem o POP3 funcionam. Tenho certeza, por
várias observações, que o problema está nos daemons utilizarem o
certificado. A conexão é estabelecida mas não é concluída com sucesso.
No log aparece:

Sep  7 21:43:10 localhost sm-mta[12694]: i880hAwV012694: --- 500 5.5.1
Command unrecognized: "

Tenho, ainda, as portas funcionando sem cripto. Se eu mandar o cliente
acessar sem cripto, o mesmo consegue realizar as operações. Usei como
cliente o Outlook Express e o Thunderbird.

Alguém tem alguma idéia?

Grato,

Eriberto