apache2 + mod_jk2 + tomcat4

Olá galera,

Estou com o sarge instalado pra ser servidor de aplicação com apache e tomcat, já peguei um monte de doc falando desse serviço (chamar minha aplicação no tomcat pelo apache) só que até agora eu não entendi bem, quero dizer que todos os exemplos que obtive nenhum funcionou, gostaria que alguém que tenha experiência me desse um help mandando os passos que tenho que fazer pra abrir o /examples do tomcat sem que eu tenha que informar a porta do tomcat na linha da URL.

http://meuip:8080/examples -> funciona que uma beleza.

depois das configurações que fiz como exemplo não funciona.

http://meuip/examples -> não funciona.

Aguardo ansiosamente.

Obrigado

Henrique Carvalho