Re: update do kernel no woody

Em Ter 31 Ago 2004 13:22, heero.linux escreveu:
> Eu também gosto de compilar tudo a mão pois prefiro escolher os modulos eu
> mesmo. Sempre fiz no debian os comandos que aprendi para qualquer linux,
> make make dep make clean make modules e make install mas tava lendo num dos
> tutoriais que o debian tem uma maneira exclusiva de fazer isso usando o
> make-dpkg, seria ele necessário ou eu poderia fazer da maneira que sempre
> fiz... (Nunca obtive erro compilando da minha maneira) Pretendo compilar o
> 2.6.8 neste final de semana se sair tudo certo eu aviso

Pelo que entendo, você pode compilar o kernel da maneira 'tradicional' sem
problemas... Mas o método make-kpkg simplifica o processo, permite que você
reinstale posteriormente o mesmo kernel (é só guardar o pacote .deb gerado)
ou desinstale pelo apt-get. Ah, e ele faz também sozinho as alterações no
lilo (mas é sempre recomendado verificar...).

abraços,

tiago.