Re: alt como meta no emacs do terminal

Em Tue, 31 Aug 2004 04:40:06 +0200, Fred Maranhão escreveu:

> num terminal, ela não funciona e tenho que usar a tecla esc. como
> faço para ter a tecla alt funiconando como meta no emacs do console?

	Esse é o comportamento padrão, que aliás me chateia – a tecla
MS Windows deveria ser a Meta no meu entender.

	Experimente dpkg-reconfigure console-tools ou console-data,
esqueci qual, para restabelecer o padrão de alt-como-meta.

> pelas pesquisas que fiz eu tenho que alterar o arquivo Xmodmap.

	Não, o Xmodmap funciona somente no X.

> mas tem um jeito mais Debian de fazer isto? algo usando
> dpkg-reconfigure?

	Se o dpkg-reconfigure console-qualquer-coisa não funcionar, só
editando os mapas de teclado de console, que eu saiba.

--
Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra     +55 (44) 3028 7467 ext34
Rua Guarani 361 ap 601 – Z4                    +55 (44) 3025 6253