alt como meta no emacs do terminal

Gente,

No emacs do X (tanto o emacs na própria janela quanto
o emacs de dentro de um xterm) a minha tecla alt
funciona como a tecla meta. mas num terminal, ela não
funciona e tenho que usar a tecla esc. como faço para
ter a tecla alt funiconando como meta no emacs do
console? pelas pesquisas que fiz eu tenho que alterar
o arquivo Xmodmap. mas tem um jeito mais Debian de
fazer isto? algo usando dpkg-reconfigure?

    paro por aqui, Fred

Yahoo! Acesso Grátis - navegue de graça com conexão de qualidade!
http://br.acesso.yahoo.com/