Re: sendmail... como acessar?

Em Thu, 26 Aug 2004 19:20:10 +0200, Daniel escreveu:

> depois de configurar o sendmail, como faço agora pra acessa-lo?

	Não tem de acessar, basta usar.  Ele é um servidor SMTP, não
POP ou IMAP.

	Em outras palavras, se ele estiver bem configurado qualquer
 cliente de correio eletrônico deve já usá-lo para enviar mensagens, e
 recebê-las no subdiretório correto do /var ou do ~/.

> nunca montei um servidor de e-mail, estou bem perdido.

	Então fique com o Exim que é bem mais simples.

> gostaria de montar um webmail.

	Squirrel.  Ou considere a alternativa de um IMAP.

> alguém tem algum how-to que explicando desde o bem básico (protocolos e
> funcionamento) até a montagem de um webmail?

	Correio eletrônico é inerentemente complexo.  Deve ter algo em
http://tldp.org./, mas o ideal seria um livro como o Debian Network
Administration Guide em http://www.br.debian.org./ ou algo da
O’Reilly, http://ora.com./

--
Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra     +55 (44) 3028 7467 ext34
Rua Guarani 361 ap 601 – Z4                    +55 (44) 3025 6253