Re: registro do comp no DNS (com o novo debian-install)

On Wednesday 25 August 2004 16:28, Vinicius wrote:
Rafael Girão Guimaraes wrote:
>Olá a todos,
>
>	Estou com um problema crônico. Comprei uma máquina nova e para não ter dor
> de cabeça com o hardware decidi usar o novo debian-install (rc 1). O
> instalador rodou muito bem, identificando quase todo o hardware na versão
> do kernel 2.4 e todo ele no kernel 2.6.
>	Mas felicidade em instalação de Sistema Operacianal dura pouco e para minha
>surpresa qdo fui procurar a máquina através de outra eu não conseguia
> acha-la através do nome, só através do IP. Não tinha esse problema no
> instalador antigo!
> [...]

As outras máquinas na rede só irão localiza-la pelo nome se existir um
servidor DNS configurado com o IP da nova máquina, ou então se se
utilizar os arquivos hosts de cada máquina.

Verifique qual o seu caso e onde está o DNS (bind), se utilizado.

Vinicius

O DNS já existe e está configurado corretamente tanto que em outras máquinas
ele está funcioando (as quais eu parti da instalação do Debian 3.0).

Rafael