registro do comp no DNS (com o novo debian-install)

Olá a todos,

	Estou com um problema crônico. Comprei uma máquina nova e para não ter dor de
cabeça com o hardware decidi usar o novo debian-install (rc 1). O instalador
rodou muito bem, identificando quase todo o hardware na versão do kernel 2.4
e todo ele no kernel 2.6.
	Mas felicidade em instalação de Sistema Operacianal dura pouco e para minha
surpresa qdo fui procurar a máquina através de outra eu não conseguia acha-la
através do nome, só através do IP. Não tinha esse problema no instalador
antigo!
	Já conferi todos os arquivos e programas que poderiam ser "responsáveis" por
esse registro (/etc/hosts, /etc/hostname, /etc/resolv.conf,
hostname.sh, ...). Alguém passou por isso? qual é o nome do pacote
responsável por fazer esse registro? já comparei com a outra máquina que
instalei a partir do debian woody e não achei nenhuma diferença.

[]'s a todos
	Rafael Girão Guimarães