Re: Problema primário

Jackson Rodrigo Braga wrote:
Pessoal, a pergunta deve ser estupida para a maioria de voces, mas eu to me batendo e não consigo. Preciso gerar um script .tar.gz, diariamente, e que esse apareça com o seguinte formato: "nomedoarquivo-data.tar.gz".
O problema é essa data. Ficou mais ou menos assim:
#!/bin/bash
DATA="date +%d%m%y";

	DATA=`date +%d-%m-%y-%H:%M`

tar -czf /teste/backup-teste-$DATA.tar.gz /home/eu
Só que essa variavel DATE eu já tentei setar de tanto jeito, que nem sei mais.... o melhor que chegue foi um arquivo gerado com a palavra "date", ao inves da saida do comando que eu preciso.