Re: confusões conceituais: roteamento, roteador, gateway e firewall

Em Ter, 2004-08-24 às 22:58, marciotex@pop.com.br escreveu:

> Olá pessoal.
>
> Agradeço a todos que me responderam sobre a instalação de um servidor
> Debian. Uma porção de gente. Obrigado.
>
> Eu tinha algumas confusões conceituais que talvez tenha sanado.
>
> Citando de memória o FOCA (que cita o Networking HOWTO, se não me
> engano):
>
> Roteamento é o procedimento mediante o qual um computador conectado a
> uma rede de computadores decide para onde deve enviar o datagrama IP
> para que este possa chegar a seu destino. Neste sentido, todo computador
> [...]

Bom dia!

Fazia muito tempo que eu não postava nada aqui, aproveito então para
parabenizá-lo pela iniciativa. Pelo menos para mim, estes parágrafos
forma suficiente para por ordem nos parcos conceitos que eu tinho sobre
isto tudo. Fica muito mais fácil agora, entender quando se fala sobre
redes, tendo como base estes conhecimentos.

Valeu

[]'s

--
Flavio Menezes dos Reis
Sistemas de Informacao - ULBRA - Torres - RS