Re: ldap+samba - perfil movel

caio ferreira wrote:
Agora estou com outro problema, o perfil movel/ambulante nao esta sendo gravado no servidor. O samba esta assim:

[profiles]
 path = /home/samba/profiles/%U
 create mask = 0700
 directory mask = 0700
 browseable = no
 read only = no
 writeable = yes

akira:/home/samba/profiles# ls -l /home/samba/profiles/
drwx------  2 caio      users 4096 2004-08-20 15:57 caio

Saudações,
  Só uma dica, eu geralmente coloco o perfil do usuário NT dentro do seu próprio
home, assim genericamente não haverá problemas de permissão. Além sempre que for
preciso tirar o backup dos dados do usuário bastará tirar um backup de seu
diretório home, coisa que qualquer usuário poderá fazer até por si só.

Exemplo:

  logon script = logon.bat
  logon path = \\%N\profnt
  logon drive = H:
  logon home = \\%N\prof

[prof]
  path = /home/%u/prof
  read list = @cyberia
  write list = @cyberia
  read only = No
  create mask = 0600
  directory mask = 0700
  locking = No
  browseable = No

[profnt]
  path = /home/%u/profnt
  read list = @cyberia
  write list = @cyberia
  read only = No
  create mask = 0600
  directory mask = 0700
  locking = No
  browseable = No

E para o exemplo acima eu sempre deverei criar os subdiretórios prof e profnt
dentro do home de cada usuário. /home/[usuario]/prof ; /home/[usuario]/profnt

  Espero que ajude, boa sorte.

--

[]s
  Pedro