Re: rsync

caio ferreira <idic@terra.com.br> writes:

> 	All
>
> 	Estou tentando utilizar o software rsync para copiar arquivos
> entre dois micros e estou tendo problemas.
>
> 	Estou tentando copiar um arquivo do micro (A) para o micro (B),
> e vice-versa, copiar outro arquivo do micro (B) para o micro (A). Em
> ambos os acasos aparece a seguinte mensagem de erro:
>
> 192.168.1.2: Connection refused
> rsync: connection unexpectedly closed (0 bytes read so far)
> rsync error: error in rsync protocol data stream (code 12) at io.c(150)
>
> 	Executei todas as combinacoes possiveis, segundo o manpage do
> [...]

Olá Caio.

Tente o seguinte. Supondo que:

* ssh está rodando em 192.168.1.2
* caio tem acesso ao ssh de 192.168.1.2 a partir de 192.168.1.1

Confira isto rodando, em 192.168.1.1

$ ssh -l caio 192.168.1.2

O sistema lhe pede a senha? Consegues logar?

Se não, e queres usar um shell remoto para transporte, bastante
recomendado por vários razões (vide manual), é preciso primeiro fazer
funcionar o ssh primeiro.

Se sim, rode, em 192.168.1.1, para copiar o arquivo foo local para
/diretório/destino/ em 192.168.1.2:

$ rsync -e "ssh -l caio 192.168.1.2" foo 192.168.1.2:/diretório/destino/

O que acontece, então?

té+v
--
Marcio Roberto Teixeira

Acesso à lista mediante nntp. Por favor, não escreva diretamente para
minha caixa postal (incluindo réplicas ou follow-ups); mantenha toda
a discussão na lista e apenas na lista.

chave pública: hkp://wwwkeys.pgp.net
                        http://www.marciotex.pop.com.br/keypub_8709626B.asc
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.pop.com.br