Re: [inbox] Re: duvida squid (longo)

Danilo, aproveitando sua ajuda...
estou tentando configurar um proxy pelo tutorial que fica nesse endereço
http://www.linuxman.pro.br/squid/#toc19
estou com as seguindes duvidas e problemas, ve se pode me ajudar

1) nesse tutorial ele nào indica nenhum parametro para definir a porta que o
squid irá usar. sei que por default é 3128. se não apontar nada ele usa a
default mesmo?
2) configurei do jeito que está escrito no tutorial, mas pelo visto ele nem
está passando pelo squid, pq quando restarto o squid ele não dá erro nenhum,
e quando dou um ls na pasta de cache ela está zerada (mesmo acessando a
internet com alguns micros para teste) e quando tento entrar num site que
tem a palavra no block.txt elel passa sem problemas. além disso, se cancelo
o nat a internet para... talvez esse erro seja com a regra do iptables, mas
isso será outro problema. o erro mesmo que estou me especificando é o 3...
3) mesmo colocando no browser para teste que ele tem que usar um proxy,
indico o endereço e a porta do micro que tem o squid instalado, o browser
nào vai...
4) é preciso duas placas de rede nesse micro? pq tenho um servidor nat aqui
na rede, e o servidor que tem o squid acessa internet tranquilo, mas com um
ip não roteável.

abaixo segue o squid.conf que fiz, se souber o problema, agradeço se me
reportar. Se não souber e alguém da lista aí souber, agradeço tb...:-).
Detalhe: por enquanto não preciso de autenticação de usuário nem nada, só do
cache e do bloqueio de sites não permitidos...

Desde já agradeço a todos que colaborarem..

[]'s

daniel

*****
squid-teste:/etc# vi squid.conf
hierarchy_stoplist cgi-bin ?
acl QUERY urlpath_regex cgi-bin \?
no_cache deny QUERY
acl blockedsites url_regex -i "/etc/squid/bloqueados/block.txt"
acl unblockedsites url_regex -i "/etc/squid/bloqueados/unblock.txt"
acl all src 0.0.0.0/0.0.0.0
acl manager proto cache_object
acl localhost src 127.0.0.1/255.255.255.255
acl rede_interna src 192.168.0.0/24
acl SSL_ports port 443 563
acl Safe_ports port 80          # http
acl Safe_ports port 21          # ftp
acl Safe_ports port 443 563     # https, snews
acl Safe_ports port 70          # gopher
acl Safe_ports port 210         # wais
acl Safe_ports port 1025-65535  # unregistered ports
acl Safe_ports port 280         # http-mgmt
acl Safe_ports port 488         # gss-http
acl Safe_ports port 591         # filemaker
acl Safe_ports port 777         # multiling http
acl Safe_ports port 901         # SWAT
acl purge method PURGE
acl CONNECT method CONNECT
http_access allow manager localhost
http_access allow rede_interna
http_access deny manager
http_access allow purge localhost
http_access deny purge
http_access deny !Safe_ports
http_access deny CONNECT !SSL_ports
http_access allow localhost
http_access deny blockedsites !unblockedsites
http_access deny all
icp_access allow all
httpd_accel_host virtual
httpd_accel_port 80
httpd_accel_with_proxy on
httpd_accel_uses_host_header on
cache_dir ufs /var/cache/squid 100 16 256

squid.conf: 40 lines, 1313 characters.
squid-teste:/etc# /etc/init.d/squid restart
Restarting proxy server:
squid.
squid-teste:/etc#

****