Re: Fontes no console

 --- fatorl <fatorl@bol.com.br> escreveu:
> Boa dia !!!
>
>     Instalei o debian do site
> http://debian-br-cdd.alioth.debian.org/ e
> agora não consigo que ele mostre os caracteres
> corretamente nem acentos e
> programas como o mc nem da para usar tamanha a
> bagunça.
>
>     O Guia Foca Linux me manda editar o arquivo
> /etc/kbd/config para que ele
> exiba as fontes necessárias, mas não consigo
> encontrar este arquivo sendo
> que o diretório /etc/kbd não existe.
>
> Alguém puderia me dizer como arrumar isso ?

Bom. Eu acho que o foca está desatualizado. Estou sem
um linux aqui, mas dê um
apt-cache show kbd e veja que pacote conflita com ele.
Acho que é o console-data ou o console-common. O que
for está substituindo o kbd. Instale e veja se
resolve. Tem um outro, console-tools. Mas não lembro
exatamente o que faz. Mas instale também.

> Antecipadamente Obrigado.

de nada