Re: En: Problemas...

... Depois de uma ou duas horas, quando o comp. fica inativo,
ele trava e só desligando no dedão. ... pq no rwindows o sistema funciona
horas sem problema.

Sim, já tive um problema semelhante, mas o que vou dizer é só um chute. No meu caso, tentei de tudo: memória, processador, placa-mãe, tirar placas de rede, modem e etc. Nada funcionou. A fonte rodava legal em outro micro, tudo beleza. Não sei porque, resolvi 'apertar' mais os contatos do encaixe da fonte na placa-mãe. Problema resolvido. Mau contato. Em resumo: veja sua fonte, os sintomas foram bem semelhantes aos seus, inclusive a parte que fala do Windows. Lembro bem que na época minha namorada queria jogar The Sims e passavam-se uma ou duas horas até o micro travar no Win. No Debian, não dava 10 minutos... :-)

Acho que o Linux traz mais à tona os problemas de hardware da máquina...

Abraços,
Ivo