Re: kernel 2.6

Em Ter, 2004-07-27 às 15:23 -0300, escreveu:
> O kernel-image é um pacote de kernel pré-compilado pelo pessoal do
> debian para ser compatível com o maior número de hardwares possível.
> Isso muitas vezes resulta em perda de desempenho, pois alguns módulos
> desnecessários serão carregados em memória.

Posso estar falando bobagem mas, a forma como o kernel padrão é
compilado (tudo é compilado como módulo) leva justamente a você ter
apenas os módulos necessários carregados em memória.

Mas, ainda assim, concordo que um kernel configurado para as suas
necessidades específicas, sem módulos, deve apresentar um desempenho
melhor que o kernel padrão. Mas isso é só intuição, nunca fiz um teste
para comprovar.

Abraço,
Goedson