Sendmail - sujestao

Olá lista,

Nesses ultimos tempos venho notando uma grande lentidão no meu servidor de e-mail´s, travamento etc. A maquina em que roda este servido (exclusivo) é um P IV 2.4 1G RAM.
Meu cenário é esse:

- Média de 4 a 5 mil mensagens por dia.
- Debian woody, sendmail + mailscanner + uvscan

Ja estou informado sobre o problema:
http://brlinux.linuxsecurity.com.br/noticias/002667.html

Gostaria de saber dos Sr´s, a experiência com outros serviços e que aconcelhariam por uso direto em meu cenário, tendo integridade do serviço de e-mail, necessitando menos recursos do equipamento e de confiança! Em mensagens anteriores, observei muito falarem bem do Postfix, os Sr´s acham que ele seria uma solução eficiente para solução de meu problema, sendo "alternativo"????

Grande Abraço,

--
Maicon