Re: Usar camera USB como usuário normal

Flávio;
* Musashi corta a msg que Flavio Alberto Lopes Soares enviou para Still:
> Olá a todos,
> Tenho uma Sony CyberShot DSC-P72 no meu Debian Unstable e uso o gtkam
> para puxar as fotos dela, porém o programa só se conecta a camera caso
> eu rode-o como usuário root, tem como autorizar meu usuário normal para
> usar a camera também ?

	Não sei em qual dispositivo a sua câmera é montada (/dev/xxx),
mas basta vc adicionar o seu usuário ao grupo do dispositivo e mudar as
permissões com chmod 660 /dev/xxx

[]'s,

Still
gnupgID: 55577339                    `-       | Chinese Proverb