Re: fetchmail

Bom, desculpem se não deixei clara minha dúvida, quanto a localização do diretório Home eu já sabia, apenas não havia encontrado o arquivo nele. Então eu devo criar o arquivo .fetchmailrc??? Alguém sabe de um tutorial legal pra eu ler pra operar o fetchmail?

obrigado pela atenção de todos.
Peterson

José_de_Paula <espinafre@gmail.com> wrote:
> Boa noite,
> Amigos, tô tentando colocar o fetchmail pra funcionar aqui, no guia do
> focalinux, fala de um arquivo que controla o fetchmail que fica no
> ~/.fetchmailrc, não encontro esse arquivo em nenhum lugar. Alguém sabe
> me dizer se é esse mesmo o nome do arquivo e se a localização padrão
> dele é essa?

Esse "~" significa o diretório "home", ou seja, o diretório em que
estão todos os seus arquivos. Por exemplo, se seu nome de usuário for
"peterson", e você digitar
cd ~
em algum shell, seu diretório atual passará a ser /home/peterson.
Dessa forma, "~/.fetchmailrc" significa "/home/peterson/.fetchmailrc";
se você está trabalhando como root, "~/" significa "/root/". Se o "~"
for seguido por um nome de usuário válido, ele passará a especificar o
diretório home daquele usuário, em vez do seu. Por exemplo, se seu
usuário atual for "peterson", mas se existir um usuário "jose" no seu
sistema,
cd ~jose
te levará ao diretório home do usuário "jose". Entretanto, se você digitar
cd ~/jose
seu diretório atual passará a ser /home/peterson/jose (se esse
diretório existir), ou você receberá uma mensagem de erro:
/home/peterson/jose: no such file or directory.

Se o arquivo não existe, isso significa que você terá de criá-lo.

Espero ter ajudado.

Yahoo! Mail agora ainda melhor: 100MB, anti-spam e antivírus grátis!