Re: AMD + /proc/pci + Kernel 2.2 2.4 2.6

On Thu, Jul 22, 2004 at 09:44:32AM -0300, Ali do Amaral (Syscontec) wrote:
> Olá Pessoal,

Olá,

>     Tive uma grande dificuldade quando instalei o Debian em uma máquina AMD.
> Toda vez que eu instalava, colocava o kernel  2.4. Soh que depois de
> instalado ele nao mapeava o diretório /proc/pci.
>     Por sugestão de amigo, eu instalei com o kernel 2.2 e funcionou. Creio
> que isso ocorreu porque o kernel 2.4 não deve ter algum módulo compilado com
> ele, que não deixa ele mapear o /proc/pci.
>     Será que é isso mesmo? Se for isso, alguem saberia me dizer qual opção
> do kernel 2.4 eu preciso habilitar pra compilar e fazer funcionar isso no
> kernel 2.4?

Tenho esse mesmo problema com diversas máquinas AMD no local onde
trabalho. Inicie o kernel passando o parâmetro pci=bios. Isso solucionou
o meu problema.

Só para deixar nos histórico da lista, isso parece ser um problema do
kernel 2.4 padrão do Woody (2.4.18) com algumas máquinas AMD
específicas, pois testei com kernels mais novos nas mesmas máquina e não
tive esse problema. Funcionaram com kernels mais novos das séries
2.4 e 2.6.

||  André Luís Lopes                 andrelop@debian.org                ||
||                                   http://people.debian.org/~andrelop ||
||  Debian-BR Project                http://www.debian-br.org           ||
||  Public GPG KeyID                 9D1B82F6                           ||