Re: recuperar shell

--- hpfn@ig.com.br escreveu: >

> possibilidades.
> Se
>
> Nao consigo. A resposta tentando logar como usuario
> qualquer (algo como)
> can't cd /home/usuario

então como root, dê uma olhada se o diretório /home
está montado. execute o comando mount sem argumentos.

Se o /home não estiver montado, o seu usuário não tem
onde começar, e provavelmente este é o problema. Mas
isto me parece um pouco estranho, pois acho que já
tive este problema no século passado e se não me
engano eu me logava e era mandado para um diretorio
default.

enfim...

> Sobre o shell, apos me logar como root, tento su
> usuario
> e ai tenho
> No shell

A shell está instalada? É a mesma que o root usa? Se
for e o root estiver logando tranquilo, então a culpa
não é da shell.

> Tenho mesgs sobre outros (clamav, postfix, snort,
> mysql).
> Estao todos com problemas.

Como assim? estes programas todos estão com problemas?
que tipo de problemas? será que está associado de
alguma forma ao problema de logon?

> Mais sugestões?

Estas que já falei acima.

Mas eu acho que o problema não é do ssh.

    Paro por aqui, Fred