Re: Camera Digital 3x1 Clone (alguem tem funcionando no Linux?)

No dia 21/07/2004 às 13:41,
Anderson Roberto Grella <argrella@uol.com.br> escreveu:

> Estou tentando de tudo para fazer minha cam funcionar no Linux e nao estou
> conseguindo. Ela eh uma Camera Digital montada pela Clone (3x1) ligada na
> USB. Alguem tem essa camera funcionando ou sabe como funciona-la? Escrevi
> para a assistencia tecnica da Clone e nao quiseram me informar o chip
> utilizado (nem eles devem saber). Pelo FCC tambem nao encontrei registro
> algum do produto. Estou perdido. Uma camera anterior minha utilizava o chip
> STV0680B e aih tive como correr atras de driver, mas com essa nao sei o que
> fazer.

A questão é saber o chipset da câmera, muito estranho a Clone se
recusar a dizer qual é. De qualquer forma, você pode tentar descobrir esta
informação percorrendo os arquivos do CD de instalação para o MS Windows
(geralmente trazem os drivers com nomes sugestivos). Uma outra opção é usar
o utilitário 'gphoto2', assim:

Como root, verifique se a câmera é detectada:
# gphoto2 --auto-detect

Caso positivo, o comando abaixo diz o driver (chipset) da câmera:
# gphoto2 --about

--
Douglas Augusto
                                                                 [Netiqueta]