recuperar shell

Ola

Acompanho a lista a algum tempo como ouvinte.
Minhas duvidas são resolvidas ou procurando ou
aparecem nas msgs que recebo daqui. Me saio
melhor assim.

Mas o que aconteceu a pouco me faz perguntar.
Como um usuario fica sem shell de um momento para
o outro? E como resolver? No passwd está lá para o
usuario /bin/bash mas so consigo me logar como root.
Me conecto a maquina por ssh e como não está sendo
possivel, tenho que mudar os fios se quizer mexer nela

obrigado por qualquer ajuda
[]

Voce quer um iGMail protegido contra vírus e spams?
Clique aqui: http://www.igmailseguro.ig.com.br
Ofertas imperdíveis! Link: http://www.americanas.com.br/ig/