[FORA DO TOPICO] obsolecencia programada

Companheiros;
Venho importunar-lhes com esta mensagem fora do topico da lista, para choramingar um pouco e dividir minha decepcao com voces.

Tenho um scanner Artec Ultima AT3 SCSI que funciona 100% com gnu/linux, tanto para imagens quanto para OCR de textos. Porem, a interface deste scsnner e SCSI, e a placa de fabrica e ISA.

Acontece que minha maquina, ja velhinha coitada, foi trocada por uma nova, que nao tem slot ISA. Entao fui ate meus guardados e peguei uma placa SCSI PCI que tenho, uma adaptec 2940UW, e espetei no micro. Porem nao funcionou, porque o scanner nao funciona com placas SCSI UW (ultra wilde).

Entao comecei a peregrinar atras de uma placa SCSI que nao seja UW para comprar, e nao encontrei nenhuma no mercado de usados de Belo Horizonte. Das novas que encontrei, a mais barata custa 180 reais.

Agora estou aqui, aos prantos, sem saber o que faco. Um scanner novo com interface USB custa 200 reais, mais barato que comprar uma placa SCSI PCI, que custa 180 reais, e o cabo novo para conectar, pois as placas SCSI novas sao padrao SCSI3 ao passo que o scanner e SCSI1, e o cabo conversor de SCSI1 para SCSI3 custa 90 reais.

E muito triste ter de jogar fora este scanner, excelente em funcionalidades, mas como te-lo de volta se as especificacoes de hardware mudam ao bel prazer da sanha de faturamento da industria????

Se alguem ai quiser colaborar comigo para aliviar meu sofrimento, e me ajudar a encontrar uma placa SCSI PCI que nao seja UW e que tenha porta trazeira com conector DB 25 para eu comprar, ficaria muito grato. Ou ainda, quem tiver condicoes de dar um lar digno a este scanner, provendo a ele condicoes de funcionar a pleno vapor e produzir bastante, basta arcar com o transporte que eu terei prazer em doa-lo!!!

Obrigado aos que leramn ate aqui....

[]'s
--
 .''`.  Márcio de Araújo Benedito <china@minaslivre.org>