Re: Chamada para testes do novo instalador Debian

Olá,

On Thu, Jul 15, 2004 at 12:47:37PM -0300,  Gilberto F da Silva  wrote:
<snip>
> 	Já que você tocou no assunto, não seria meio problemático usar o kudzu
> (que nome horrível) no Debian uma vez que a estrutura do Red Hat é um pouco
> diferente?
</snip>

Não posso lhe dar certeza sobre isso pois não conheço tão bem o kudzu,
mas de qualquer o kudzu *não* é usado por padrão no novo instalador. O
discover é o componente de detecção de hardware utilizado por padrão.

O kudzu existe no Debian empacotado como um pacote Debian e, devido a
isso, foi corretamente adaptado para que funciona corretamente quando
sendo executado sob Debian.

O pessoal do Skolelinux possui utiliza um utilitário desenvolvido por
eles chamado "xdebconfigurator" (o pacote Debian dele possui o mesmo
nome, x debconfigurator, e está disponível nas distribuições testing e
unstable do Debian), que tem como finalidade auxiliar na configuração
automática do XFree86, e que utiliza informações do discover e do kudzu
para isso.

Vi uma demonstração deles na Debconf4 em Porto Alegre. O Peter deixou
uma máquina servidor Skolelinux sendo instalada, com a saída da
instalaçã sendo exibida para a platéia, enquanto dava a palestra. A
máquina foi completamente instalada e configurada, inclusive com o
XFree86 configurado corretamente, antes que a palestra terminasse.

Sendo assim, acho que sua pergunta quanto a haver problemas com o uso
do kudzu no Debian está respondida :-)

||  André Luís Lopes                 andrelop@debian.org                ||
||                                   http://people.debian.org/~andrelop ||
||  Debian-BR Project                http://www.debian-br.org           ||
||  Public GPG KeyID                 9D1B82F6                           ||