Kernel

Bom,
Eqto minha dúvida sobre woody e sarge não vem, vamos a outras questões "postadas" em e-mail's distintos:

Supondo q ainda não seja vantagem ter a sarge. Eu vou recompilar o kernel para ter no mínimo a versão 2.4 e instalar o KDE 3.2.3.
quais as vantagens e desnvantagens de usar os "kernel's":

2.4.x
2.6.x

No q eles afetam o debian stable (woody) ?

Qual pacote do KDE eu baixo para o debian ? tem vários lá no kde.org mas nenhum específico para o debian...

Obrigado.