Re: CBQ

> Bom dia
>

> Alguem ja instalou CBQ no Debian ?, preciso
> recompilar o Kernel ?, com
> apt-get install cbq nao vai, ele tem o shaper mais
> ouvi dizer que nao eh
> tao bom ...
> Enfim gostaria de conversar com que ja tenha
> instalado .
>

> Hildemar

 Olá pessoal.

 Eu já fiz o CBQ rodar em Debian, Slack e Redhat.

 De uns tempos pra cá eu tenho usado um script que eu
mesmo desenvolvi. Olhando alguns sites sobre iproute2
e seus utilitários eu criei meus próprios métodos de
controle de tráfego.

 Quanto ao shaper nunca tentei usar.

 Quem realmente faz o serviço de controlar o tráfego,
é  um utilitário chamado 'tc'. Para saber se ele está
instalado, basta digitar 'tc'.

 Se você não tem o 'tc' instalado, esqueça o script
CBQ, pois ele usa esse programa.

 Para instalar o 'tc' basta um 'apt-get install
iproute'

 Daí em diante é só ajustar seu script.

  T+ Galera ;-)