Re: HighPoint 372

Robson Azevedo Rung wrote:
Estou tentando instalar a versão estável do Debian em minha máquina, mas
estou tendo dificuldades devido à controladora RAID HighPoint 372.
A instalação não detecta nenhum controlador de disco e solicita que eu
carregue o módulo a partir do disquete.

Isso é fácil, siga o guia foca q lá tem uma "receita de bolo" de como gerar um disquete com módulos :
http://focalinux.cipsga.org.br/

Infelizmente, no site da HighPoint, não há o módulo para o Debian, apesar de
haver para várias outras distribuições.

Não precisa, a HighPoint disponibiliza os fontes e o pessoal q mantém o Kernel do Debian já coloca o módulopré compilado prontinho p/uso .

Alguém tem alguma experiência com essa controladora, ou tem alguma idéia que
possa me ajudar?

Só para complementar, minha placa-mãe é uma Abit KD7-RAID.

Eu não tenho certeza, mas pode ser q o instalador pardão não suporte o chip 372 ( tenho uma BP6 com chip 366 e outra BL6 com chip 370 ) se por acaso o módulo HPT q está no instalador padrão ainda não suportar o 372 vc pode usar um instalador modificado, esta página tem uma porção deles :http://linuxmafia.com/faq/Debian/installers.html
o q eu costumo usar nestes casos é este akí :
http://oss.sns.ro/Hilux.html
Se vc é iniciante eu aconselho a leitura completa das duas primeiras partes do Guis Foca ANTES de iniciar o processo de instalação, isso irá de tirar uma porção de dúvidas ANTES q elas apareçam ... ;- )

Fábio Rabelo