Re: Converter FileSystem

Laudivan;
* Musashi corta a msg que Laudivan Freire de Almeida enviou para Still:
> Olá Debian Users
>
> Estou com o SID instalado, mas por uma distração
> formatei meus sistemas de arquivos com ext3 mas
> gostaria de utilizar reiserFS, só que não gostaria de
> realizar outra instalação, então, lá vai minhas
> dúvidas:
> 1 - há como converter o sistema de arquivos ext3 para
> reiserFS sem perder os dados?

	Não há como fazer essa conversão sem perdas dos dados. Se vc
tiver espaço sobrando no HD, dá para converter cada uma das suas
partições, isso, dependendo de como vc fez a intalação.
	Por exemplo, se vc tiver somente uma partição para o Linux, aí
não dá para fazer da forma que eu imagino.

> 2 - se houver tal possibilidade de conversão, como
> evitar complicações após tal conversão?(Tipow:
> modificar o arquivo fstab)

	Bom, se não tivesse complicação, bastava editar o arquivo
/etc/fstab e trocar ext3 por reiserfs antes de desmontar e montar as
partições novamente.

> Graça e Paz, da parte do SENHOR, a todos.

	A vc tb.

[]'s,

Still
gnupgID: 55577339                    `-       | Chinese Proverb