[fora] Idéia

Saudações à todos,
hoje eu estava em um cliente vendo o problema de um VPN do tipo PPTP.

Felizmente descobri a causa da queda constante do mesmo, era o protocolo de
número 47 chamado GRE, eu executava o Ethereal (que por sinal é muito bom) e
não via o tráfego do mesmo na rede (acho que a Velox não deixa passar certas
coisas).

Tentei verificar usando um acesso dial-up à internet, mas INFELIZMENTE o
Ethereal para Windoze (eca) não faz isso, pelo menos não funcionava com
dial-up.

Foi então que tive a idéia de usar o Kurumim dando boot pelo CD-ROM,
tudo funcionava perfeitamente, exceto pelo fato de não ter o Ethereal ou o
Tcpdump, como a mídia é somente leitura, não dava pra instalar.

Foi aí que eu tive a idéia de compilar o Ethereal de forma estática, para
poder usa-lo no Kurumim em uma situação como esta (onde os recursos são
poucos).

A questão é: A gente bem que poderia preparar um repositório com estas
ferramentas (todas compiladas de forma estática) mais usadas por técnicos de
informática e administradores de rede, com o intuito de facilitar a vida de
todos em uma situação assim.

O que vocês acham ?

Manoel Lôbo.

--