Re: Montando particoes windows com cedilha e til

Em Tue, 29 Jun 2004 16:00:17 +0200, EL Rafael escreveu:

> Estou com um probleminha para montar minha particao windows no deb.
>
> editei o arquivo /etc/fstab e coloquei a seguinte opção:
>
> /dev/hda1       /mnt/windows    ntfs
> user,uid=1000,gid=1000,iocharset=iso8859-1,codepage=850
>
> porém qdo dou o comando mount /mnt/windows aparece a seguinte mensagem:
>
> mount: wrong fs type, bad option, bad superblock on /dev/hda1,
>         or too many mounted file systems
>
> Bom, qdo retiro a opção de iocharset e codepage ele monta normal, mas
> não os diretórios e arquivos que tem cedilha ou til.

	Experimente não usar essas opções, simplesmente carregar os
módulos correspondentes com o modconf.  Também o ISO 8859-15 e o
UTF-8.

--
Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra           +55 (11) 5685 2219
Av Sgto Geraldo Santana, 1100 6/71        leandro@dutra.fastmail.fm