modem sm56

Minhas desculpas eu esqueci o assunto no último e-mail.

Em primeiro lugar o meu elogio a todos, é preciso boa vontade
para ajudar a resolver problemas sem aparentemente nada em
troca, eu participei desta lista, mas o computador deu um problema
e eu não estive utilizando o debian durante um tempo. O problema
é o seguinte: eu tenho um modem motorola sm56 e quero fazer
ele funcionar no woody, quando eu participava da lista eu recebi
entre outras a seguinte mensagem de Douglas A. Augusto:

?Danilo, vou dar uma dica. Baixe o Kurumin[1], grave em um CD
(ou então arrume por outro meio), e tente fazer seu modem
funcionar com ele. Pois nele já existem drivers compilados para
a maioria dos softmodems populares no Brasil. A vantagem é que
pode testar tudo isso via CD, sem instalar nada. Caso depois
queira insistir no Debian, basta descobrir o módulo utilizado, pegar
o código fonte e compilar.?

Bom, eu consegui fazer funcionar tudo no kurumin, inclusive minha
placa de som que também não funcionava no woody, e agora eu
quero insistir no debian porque eu gosto muito do sistema como
usuário, mas configurar ele não é trivial, o que eu devo fazer? Como
é que posso descobrir o módulo, etc... se alguém puder me der o mapa.
Agradeço a todos desde já.

Danilo

Universia Brasil. Em todas as fases da vida acadêmica.
Acesse o portal e confira nossos serviços e benefícios:
www.universiabrasil.net