Re: Problemas com o startx

Em Terça 22 Junho 2004 09:00, Alexandre Jahnecke escreveu:
> Olá, desculpem por perguntar isso pois sei queo o assunto já deve ter
> rolado na lista milhares de vezes, mas rsss, relembrar é sempre bom :-)

TUDO BEM! :-)

> [...]
> chipset found - Diamond Viper 770...alguma coisa parecida), tah tudo blza.
> Mas quando digito startx: NO SCREENS FOUND!!! O que vem a ser isso. Com
> certeza é um problema nas configurações do xf86config mas como já executei
> o utilitário várias vezes e não deu certo, eu fiquei nervoso e resolvi
> mandar essa msg na lista. Meu monitor eh um LG StudioWorks 560A, minha
> placa de vídeo como jah disse eh uma Diamond Viper 770 TNT2 com 32 mega de
> memória, meu mouse eh um ps2 genérico (rs custou 7 reais) e meu teclado eh

VERIFIQUE SE O SEU MOUSE ESTA CONFIGURADO CORRETAMENTE VOCE DEVE TER UMA LINHA
MAIS OU MENOS ASSIM NO SEU /etc/X11/XF86Config-4

Section "InputDevice"
        Identifier      "Configured Mouse"
        Driver          "mouse"
        Option          "CorePointer"
        Option          "Device"                "/dev/psaux"
        Option          "Protocol"              "IMPS/2" --> se for sem a
       rodinha voce coloca apenas PS/2
        Option          "Emulate3Buttons"       "true"
        Option          "ZAxisMapping"          "4 5"
EndSection

>   Outra coisa menos importante: como ponho 800x600 no terminal?

NO LILO ( IMAGINA QUE VOCE TEJA USANDO LILO ) NO ARQUIVO /etc/lilo.conf VOCE
DEVE TER UMA LINHA QUE CONTEM VGA=791 APAGUE ESTA LINHA E EXECUTE O COMANDO
LILO