Cópia de disco

Pessoal, estou mudando para um disco maior e quero fazer a cópia do meu sistema por completo. NO disco atual tenho 2 partições swap e / . tava pensando em criar as mesmas partições no outro disco, dar boot com o kurumin, montar os / dos 2 discos e fazer um simples cp -rp . O que vcs acham ? Teria uma maneira melhor ( dd talvês ?). Acho que não dá pra usar o partimage ou g4u pelo fato dos discos e partições terem tamanhos diferentes.
Abraços

--
Júlio César de Magalhães
Analista de Suporte - Poliedro/FNDE